terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vou Livre!


Oi pessoas!


Sejam bem vindos (as)!


1-Dizem (e eu acho que é verdade), que quando me perguntavam o que eu seria quando crescesse eu respondia inquestionável : "piloto de avião".

O tempo passou, eu não me tornei um piloto de avião, mas acabei descobrindo um brinquedinho para voar ainda mais agradável : o parapente!



2-Nasci, cresci e vivi toda a minha vida com padrões de comportamento norteados por "ser" ao invés de "ter"; fruto talvez, da Doutrina Espírita que me acompanha desde quando vim para este mundo... o fato é que acabei me tornando mais do que um espírita ou um profissional de Defesa Social; sou um humanista, que não consegue enxergar a vida sob outro aspecto senão àquele a que se refere a vida Humana e suas nuances.


3-Em vias de regra, gosto de gente. As vezes, "gente" me surpreende, me magoa, me deixa alegre, me deixa triste, me emociona. Porém, "gente" sempre me interessa.

Em 1999 fui pai de uma menina pela primeira vez; em 2007 pela segunda.

A se somar minha mulher, minha mãe e minhas duas irmãs, minha família se compõe de 6 seres maravilhosos e misteriosos do gênero feminino além, óbviamente, de mim tentando entender a lógica admiravelmente diferente da minha de todas as 6.



Assim, Vou Livre; e vivo cada vez mais livre de pesos e obrigações que incomodam tanta gente na vida.

Esse espaço nasce com o foco nessas "coisas" tão diversas: Vôo livre de parapente, Humanismo, Espiritualismo e Família.

Em que pese a minha pouca familiaridade com o espaço, faço votos de que algo de útil para alguém possa surgir das "escrivinhações" que vão se seguir.


Paz e saúde a todos nós é o meu sincero desejo!










7 comentários:

Unknown disse...

E aí Junie, maneiro mesmo seu blog!!!!! Você consegiiu unir e nos passar que o vôo livre, além de ser um movimento de liberdade e também um movimento de o amor!!! O amor e a liberbade são os dois movimentos que dão ritimos e sentidos a vida de uma pessoa, pois, possuem o toque do espírito divino.
Do seu amigo Jório Barros

Anônimo disse...

..Junie, muito legal e simpático este blog criado por você meu amigo! Aquí lendo os "causos de uma mente privilegiada e alada" descobre-se o verdadeiro teor, prazer, beleza do desfrute de se voar livre, descobrir novas rampas - Muito mais prazeroso ainda quando se realiza junto de amigos novos ou velhos conhecidos "irmãos-alados" onde todos buscam o mesmo assunto e prazer do esporte que é o voar por voar, sendo tiradas, enroscadas, Cx's ou até mesmo um simples prego em que todos acabam satisfeitos com seus vôos e depois confraternizam sorridentes junto daquele delicioso churrasco e as variadas bebidinhas que pintam no pedaço, colocando os papos em dia, não têm preço isto!
Nosso esporte é algo que se renova por sí só e veja de como abrange camadas sócio-econômicas e culturais das mais variadas possíveis entre nós - E esta prática não permite muitas das vezes mascarados em nosso meio; O vôo é algo de puro, belo, sincero que nos transmuta a sensações muito loucas em nossos momentos de êxtase diante de tamanha beleza que a natureza nos brinda com aquele visual alucinante do contorno do nosso planeta ou até mesmo aqueles cúmulus para quem consegue-se chegar mais perto da base, sentir aquele tradicional frio como prêmio pelas incansáveis enroscadas, giros e mais enroscadas e depois alí, você solitário com sua vela e sua mente numa velocidade incrível de como você foi parar alí e como se fosse num passe de mágica, descobre-se logo que DEUS te permitiu tamanho desfrute, prêmio etc..
Claro que depois de um vôo deste, você meio que automaticamente se renova em teus pensamentos, atitudes, reação e até em seus raciocínios mais exigentes possíveis! Este é o prêmio para quem escolheu esta fabulosa arte de apreciar, viver, contemplar a natureza nas alturas que é voar...
Acredito que todos nós somos muito gratos a Leonardo DaVince por nos ter proporcionado tamanha beleza e sapiência de seus estudos e desenvolvimentos que hoje em dia e cada vez mais, os projetistas das mais diversas fábricas lançam mais e mais velas que são mais eficazes nas reações incoerentes que nossos equipos possam sofrer voando.
Desculpe pelo extenso comentário, mas voador em época de chuva, dá nisso!
Grande abraço e bons fly's sempre seguros.
Marcos Tavares

Anônimo disse...

Vlw Marcos!
O espaço é nosso brother!
Use e abuse sempre que quiser. A idéia é essa mesmo :-D
Grande abraço e bons vôos pra todos nós!
Junie

Anônimo disse...

Graande Junie, sou leitor assíduo do seu blog, que aliás, muito contribui para esclarecimentos, entretenimento e também para tirar algumas dúvidas. Como leitor queria pedir/sugerir que depois vc poste as diferenças que vc encontrou/percebeu entre as duas velas com o mesmo DHV - Sol X Swing, pois, depois de quase dois anos de vôo estou pensando em trocar de vela (estou voando de Prymus2 e quero pegar uma DHV1-2), que aliás, fiz um vôo teste na Zulu e estou com tendência em comprar a Zulu2 explorer da GIN. Bom, no mais parabéns pelo Blog.
Abç, e bons vôos sempre!
Virgílio-Burarama (Serra da Moeda)

Anônimo disse...

E aí virgílio! blz cara?
Que bom que vc gosta das escrivinhações.A idéia é que de forma despretensiosa, possa acrescentar algo do que eu já vi, vivi e acompanhei no vôo livre.
Essa comparação que vc fala eu vou fazer logo logo. É que ainda não voei no Mistral 5.
Aguarde... sexta vou estreiar o MI5 na moeda. Vai estar lá?
Abração

Anônimo disse...

PARABENS PELA "MATERIA", VÔO HÁ 7 MESES E POSSO DIZER QUE ESTOU FELIZ COMO NUNCA . JÁ DECOLEI DE VARIAS RAMPAS CITADAS POR VC. O SEU DEPOIMENTO ,É INCENTIVADOR.


CLAUDIO ARAUJO
ASTOLFO DUTRA, 05/06/2008

Junie disse...

Oi Cláudio! Obrigado; não tenho certeza, mas acho que nos conhecemos - e Astolfo Dutra é um dos meus próximos destinos com certeza!
Sinta-se à vontade! O espaço aqui é nosso.
Um abraço
Junie