terça-feira, 15 de janeiro de 2008

SÉRIE "RAMPAS POR AÍ A FORA" PARTE VII - ALFREDO CHAVES/ES


Dezembro de 2005; pro outro lado é o marzão!


Alguém de quem infelizmente não me lembro o nome, ao falar de Alfredo Chaves/ES, fez a meu ver a melhor definição do local : "Aquilo lá é uma Disneylândia!"

Quando fui lá pela primeira vez, me espantei com a estrutura do local; transporte para a rampa, bar/restaurante na decolagem e uma inacreditável suíte (um dia ainda vou me hospedar lá) bem em cima do bar da rampa com visão de 360 º.

Puro preconceito... não imaginava que o Espírito Santo abrigava uma rampa com estrutura tão boa e que deve muito pouco por exemplo ao Pico do Gavião em Andradas/MG, que para mim é o point de vôo mais bem estruturado do Brasil.

Abstraindo tudo isso, tem ainda uma Cachoeira maravilhosa, que dá nome ao lugarejo - Cachoeira Alta, que permite outras atividades quando não dá vôo.

Pertinho das praias do Litoral Sul do ES, Cachoeira Alta/Alfredo Chaves, permite tranquilamente um vôozinho enquanto àqueles (as) que não curtem o esporte ficam na praia naquelas outras atividades tão comuns a mineirada de férias, como se intoxicar com camarão, se empanturrar de cerveja jogando truco na areia da praia enquanto os outros que assistem estão em tempo de chamar a polícia em razão da gritaria, ter uma insolação aguda voluntária pensando que está se bronzeando dentre outras.

3 comentários:

Junie disse...

Reproduzo os comentários recebidos por email

Meu Caro,

Não deu tempo para ler tudo porém foi muito proveitoso. Só de olhar aquelas paisagens já valeu a incursão no blog.
Um grande abraço.

Junie disse...

Reproduzo os comentários recebidos por email

Prezado Junie,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo!!
Super interessante o blog, inclusive já o inclui nos meus favoritos.
Sou católico, mas sempre tive muitas afinidades com a doutrina espírita e sempre percebo que pessoas que conheço no decorrer de minha vida e com as quais passo a ter afinidades em sua grande maioria são espiritualistas. E com você não foi diferente, pois somente hoje soube deste seu lado espiritualista.
Quando tiver alguma mensagem ou texto interessante sobre a doutrina, me envie, que desde já agradeço. Lembre-se que sou bem iniciante.......rsrsrs
Sugiro que você coloque grande quantidade de fotos, elas são maneiríssimas.
Li sobre Schumann, super interessante.
Forte abraço!!

Junie disse...

Mais comentários por email.

Caro Junie,

Já visitei seu blog e somente não postei um comentário porque me enrolei com a senha. Tenho cadastro no google, o sistema não aceitou novo cadastro porém não me direcionou para o antigo. Depois vou tentar de novo.

Parabéns pela iniciativa, escrever é muito gratificante, eu também gosto. E partilhar com amigos é mais gratificante ainda. Principalmente quando escrevemos coisas que saem da alma, não tem erro.