sexta-feira, 28 de março de 2008

"Viver é negócio muito perigoso..." - Fragmentos do grande João Guimarães Rosa e uns retratinhos legais...

"De cada vivimento real que eu tive, de alegria forte ou pesar, cada vez daquela hoje vejo que eu era como se fosse diferente pessoa. Assim eu acho, assim é que eu conto..."

"Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe..."

"O que vale, são outras coisas. A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com os outros acho que nem se misturam..."

"Contar é muito , muito, dificultoso. Não pelos anos que se já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balancê, de se remexerem dos lugares. O que eu falei foi exato? Foi. Mas teria sido? Agora, acho que nem não. São tantas horas de pessoas, tantas coisas em tantos tempos, tudo miúdo recruzado..."

"A brandura de botar para se esquecer uma porção de coisas - as bestas coisas em que a gente no fazer e no nem pensar vive preso, só por precisão, mas sem fidalguia"

Nenhum comentário: