quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como nasceu o Vou Livre.

n
O sorriso dos passarins - a imagem que fala e representa esse lugar.



Esse blog completou 2 anos. Alguns leram o início dele . Começou tímido e desprovido de uma identidade, como sinal evidente de um tempo em que o seu criador também procurava se realocar nesse mundo doído e doido. Hoje, se os amigos tiverem a curiosidade de, como dizia o Sr. Humberto meu avô, "passar a vista" no que aqui já foi escrito verão que ele faz o seu caminho. E, por efeito, cria a sua identidade. Para mim que pariu todas as escrivinhações, é surpreendente como as escritas vem sendo o espelho da minha alma que também faz seu caminho novo.


Tres anos antes do nascimento do blog, começou a tomar corpo a atitude que culminou por ser aquela que iria gerar os rascunhos digitais que eu tive e tenho coragem de apresentar aos amigos. Vida louca, em que os valores positivos são tão pouco entendidos; é preciso me voltar para mim mesmo; era isso que eu, dentre outras tantas coisas, pensava em 2005. Era passado um tempo em que foi inevitável o envolvimento com questões que me doiam a alma sinceramente, a revelia de muitos imaginarem que eu buscava usar a miséria alheia como degrau para a ascenção ao panteão dos iludidos com o reconhecimento falso. Como resultado daquele período, tenho a consciência limpa por ter feito o que minhas limitações permitiram ser feito onde me foi permitido fazer. Ao fim do ciclo, começou outro onde o objetivo era o de voltar a viver de forma mais simples, coisa da qual havia sido privado. A simplicidade para mim está em buscar as referências mais conhecidas. E as minhas, felizmente, são baseadas no ser algo de positivo para mim e para aqueles com quem tenho o privilégio de conviver. Sobretudo as tres pessoas a quem eu devo agradecer por ainda estar vivo, lúcido (um pouco) e cheio de curiosidades e anseios para um futuro que a cada dia mais, se revela portador de grandes e importantes realizações: A Ana Clara a Luísa e a KarineMãeMulherIncansável. Como em qualquer mudança, a poeira subiu e as coisas saíram do lugar. Algumas ficaram difíceis de ser encontradas, apesar de haver a certeza de que por mais bagunça que haja, as coisas não desaparecem simplesmente - ao contrário, hão de ser reencontradas no dia em que a gente nem mais imagina. Algumas até o momento continuam sumidas em alguma caixa de papelão que ainda não foi aberta dentro da minha caixola, mas a vida e tudo o que eu já vi e vivi me fazem ter a certeza de que um dia eu acho o que ainda está temporariamente sumido.


Coisas como o voo livre, paixão que de certa forma me faz ser quem eu sou, o espiritualismo aliado sempre a busca por entender o que faz do homem um bicho tão cheio de cores e tons inesperados foi o que passou a mover mais do que nunca minhas entranhas; tão intensamente quanto outras tantas coisas e motivos já me moveram. Afinal, nasci sob um céu que me justifica enquanto inquietude.


Dessa mistura, brotou o estado de espírito para parir esses rascunhos que só a generosidade de alguns explica o fato de ainda existirem.


Cada vez que escrevo algo aqui, me sinto mais responsável por tudo isso enfim. Graças a Deus.

4 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo.
abraço,
Randolfo.

Unknown disse...

Estimado e prestimoso amigo Junie,

Acompanho seus passos e seus vôos até onde me é possível. Vejo, constato e sinto a grandeza de seu coração e de seus propósitos, assim como o seu desinteresse em buscar glórias humanas e riquezas terrenas. Voce escreve, agi e fala de maneira fraternal, sábia, agradável, bela e confortadora. Amado amigo, todos os elementos humanos, heterogêneos em sua evolução, ainda são necessários para, no devido tempo e lugar, realizarem, por atrito ou por harmonia, pela dor ou pelo amor, o caldeamento purificador para a base sólida da civilização futura, na qual a vida coletiva e individual serão norteadas pelo espírito consciente de fraternidade, sem fronteiras de raças, ideologias e religiões, as quais deverão unir e não mais separar homens em seu trabalho comum de promoverem a paz, o progresso e a elevação do mundo. continue a nortear sua vida e seu blog nesse seu trabalho de sempre nos trazer belas palavras de sentimento amor e liberdade.
Abraços do seu amigo Jório.

Junie disse...

Randolfo meu irmão,

Vc assina embaixo mesmo. Eu sei :-D
Se há neste mundo uma pessoa que sabe exatamente sobre o que eu tô divagando, essa pessoa é vc.

Um abraço meu irmão; guarde sempre minha gratidão pela amizade e compromisso!
Junie

Junie disse...

Amigo Jório,
Como retribuir a vc o carinho e amizade meu irmão? Desde os tempos de Poços, quando eu ainda moleque dependia até mesmo do seu bom senso para conseguir me adequar ao novo mundo que começava a enfrentar.
Só me resta ser grato a vc e a vida por ter pessoas tão especiais quanto vc a me rodear.
Obrigado irmão!
abraço
Junie