segunda-feira, 12 de maio de 2008

Medo

Você tem medo de quê?
Nego-me a me submeter ao medo que tira a alegria de minha liberdade, que não me deixa arriscar nada, que me torna pequeno e mesquinho, que me amarra, que não me deixa ser direto e franco, que me persegue, que ocupa negativamente minha imaginação, que sempre pinta visões sombrias.
No entanto não quero levantar barricadas por medo do medo. Eu quero viver, e não quero encerrar-me. Não quero ser amigável por ter medo de ser sincero. Quero pisar firme porque estou seguro e não por encobrir meu medo.
E, quando me calo, quero fazê-lo por amor e não por temer as conseqüências de minhas palavras.
Não quero acreditar em algo só pelo medo de não acreditar. Não quero filosofar por medo que algo possa atingir-me de perto. Não quero dobrar-me, só porque não tenho medo de ser amável. Não quero impor algo aos outros pelo medo de que possam impor algo a mim; por medo de errar, não quero tornar-me inativo. Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro de novo.
Não quero fazer-me de importante porque tenho medo de que senão poderia ser ignorado.
Por convicção e amor, quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor. E quero crer no reino que existe em mim.
(Rudolf Steiner)
Texto enviado pelo amigo Ornelas, a quem eu agradeço a gentileza.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi pai!!!
Só passei aqui para falar que eu adorei esse textinho...
Bjos,
Cacaia...

Junie disse...

Êta comentário bom de ler!
Te amo filha!

Anônimo disse...

Brigadão!!!!
Agora...como eu fasso para não der anonimo?
Porque...eu não quero ser um anonimo, né?!

Cristiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiane disse...

Oi, anônimo, depois do seu questionamento, percebi que logo abaixo do deste local onde é postado o comentário tem "criar uma conta google", que pode ser a mesma utilizada pelo orkut, ou uma nova conta. É só acessar, inserir dados e vc sai do anonimato.
Junie muito legal esta coisa do medo, ele nos paralisa se deixarmos... mas às vezes é tão dificil de enfrentá-lo..! Estou adorando participar destes "vôos", agora que entendi o funcionamento, rs. Um abraço.