terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

18ª Clínica ABP



Alguém disse que para se mudar o presente é preciso que o homem viva no futuro.

Se Ghandi não tivesse vivido o futuro da Índia livre enquanto o presente era a opressão do Império Britânico, o presente seria também o futuro. A Índia e seu bilhão de habitantes ainda estaria sob jugo exploratório.

Se Luther King não tivesse vivido o futuro da igualdade das raças enquanto o presente era a segregação, o presente também seria o futuro. A discriminação que infelizmente ainda hoje persiste, seria ainda acompanhada pela lamentável e inútil segregação que Luther King ajudou a justamente condenar.

Se Henry Ford não tivesse vivido o futuro abandonando as carruagens para investir tempo e criatividade em uma máquina exótica chamada automóvel, o presente seria também o futuro. Andaríamos até hoje em carroças ao invés de andarmos em carros cada vez mais modernos e seguros.

Longe de tomarmos para qualquer um de nós a grandeza e a genialidade desses ícones, devemos no entanto tomarmos o exemplo grandioso de cada um deles; vivermos o futuro daquilo que nos importa e nos é caro. Nesse sentido, a Clínica de Pilotos e Instrutores da Associação Brasileira de Parapente (ABP) é a iniciativa mais próxima do futuro que todos nós apaixonados pelo Voo desejamos para o Parapente no Brasil. Muitos dos ideais e das propostas que surgem na clínica, não são do presente - são do futuro, e isso vem se concretizando a cada edição da clínica. As primeiras conseguiram mudar muito do que hoje é realidade e que há pouco tempo era sonho. As atuais serão certamente o trampolim para os saltos nos sonhos do futuro promissor do esporte.

Deixo o meu convite para todos os Instrutores, Pilotos e simpatizantes do voo livre de parapente no Brasil: Venham fazer parte do futuro do esporte! 
Serão todos muito bem vindos 

Nenhum comentário: