terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coisas estranhas que não entendo - Parte I

O Wacko Jacko vestido de Carlitos? É estranho, mas eu entendo.

O ano do fim do mundo começou, e eu continuo incapaz de entender alguns mistérios da humanidade. As vezes acho que é incompetência minha, as vezes acho que é insanidade dos outros. Muitas vezes, acho que são as duas coisas juntas...

Perguntas para as quais eu ainda não tenho uma resposta definitiva ou lógica:
- Por que um monte de gente vive como se a morte não fosse chegar nunca?
- O que leva pessoas a falarem uma coisa com a intenção de que entendamos outra?
- Por que as pessoas gastam tanta energia e disposição para acumular dinheiro e bens ao mesmo tempo em que se queixam tanto do trabalho que isso dá?
- Por que as pessoas levam tão a sério "verdades" modernas e esquecem com tanta facilidade de verdades eternas?
- Por que, à revelia de tantas demonstrações em contrário, as pessoas continuam agindo como se dinheiro trouxesse felicidade?
- O que exatamente leva as pessoas a confundirem o simples com o fácil e o complexo com o difícil?

Esclarecimentos e opiniões sempre serão bem vindos :- )
Em tempo : as vezes as coisas que eu não entendo me dão uma sensação boa de que ainda sou uma criança num mundo de adultos sabidos :- )




3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Junie, tudo bem? Espero que sim! Passei no seu blog, gosto de ver o que as pessoas escreve, como pensam a vida... quando quiser, visite meu blog.

Um abraço,

Eduardo Augusto

www.maneirasimples.wordpress.com

Junie disse...

Oi Eduardo Augusto.
Agradeço a visita. Esteja a vontade sempre.
Um abraço
Junie

Anônimo disse...

Quando se trata de ser humano falamos de sentimentos, crenças, valores... E suas atitudes são movidas por elas. Somos únicos na nossa maneira de pensar, sentir, e enxergar o mundo. Jamais entenderemos ou não! Mas podemos aceitar o que não parece lógico aos nossos olhos. Assim a vida se torna mais leve!!!